2018-03-08

O Meu Caderno diário

Meu anjo lindo!


Ontem, foi um dia passado em Lisboa e depois a recuperar das pupilas dilatadas. Finalmente, fui vista e explicaram-me que não há muito a fazer quanto às "moscas voadoras" (https://coopervision.pt/cuidados-de-visao-e-saude-ocular/moscas-volantes-no-olho) 
que passei a visualizar com mais intensidade. Fizeram-me os exames necessários e nas minhas retinas está tudo bem. Valeu, nem que tenha sido para ver que está tudo bem. 

Foi mais uma etapa deste novo momento que estou a fechar páginas. Isto nos olhos, como cabes, estava a incomodar-me há algum tempo; agora estou tranquila porque é mesmo uma questão do meu cérebro e ficar desfocada de algo que apesar de continuar a estar aqui, sei que é o meu cérebro que resolve. hoje, tenho novas tarefas fora de casa. 
A chuva e o frio continuam. O clima está mesmo diferente e as pessoas continuam a esperar por 4 estações. Creio que passámos a ter um inverno e um verão rsrsrs este verão foi muito calor, este inverno muito frio. Esta chuvinha veio a pedido dos que acreditavam que a seca precisava dela.

Logo, tenho "Agora Speakers". Hoje, a minha função é a de dirigir a "Host Questions". É uma tarefa que fazemos para desenvolver a capacidade de improviso. É pedido à audiência 3 voluntários para viverem, cada um, um momento de improviso; é-lhes apresentada uma situação e t~em de nos apresentar como viveriam essa situação. Como não é um discurso preparado, é desenvolvida a capacidade de improvisar que nos acontece muitas vezes, no dia-a-dia.
Ana Guerra

No comments: