2018-03-11

O Meu Caderno Diário

Viver sem música é algo que não consigo imaginar. E, tantas outras coisas que fazem parte de mim. 

Hoje, preciso estar na cozinha e fazer comida. Tenho por costume fazer comida para a semana, congelar e assim durante uns dias não tenho de parar para a fazer; é mesmo só descongelar. Viver sozinha e fazer comida não ser das coisas que mais aprecio rsrsrs faz com que tenha decidido assim quanto à minha alimentação.

Há alguns anos que decidi comer cada vez menos carne (faço-o só quando vou a casa das pessoas que ainda comem carne, ou com os meus filhos; não tenho de obrigar os outros a viver as minhas decisões, ou como algo diferente se não quero o que têm), continuo a comer o que vem do mar, por que gosto e acredito que faz bem (iodo e outros nutrientes que o meu organismo precisa). Acredito que não é acaso que precisamos o que Natureza tem para nós. São as nossas crenças e atitudes que determinam o que escolhemos ser, juntamente com o nosso carácter e personalidade.

A música traz-me energia como aquilo que como. Faz-me viver emoções, e sempre adorei dançar (há muito que não o faço, vou dançando dentro de mim rsrs). Expressar através do meu corpo o que a música me faz sentir. Muitas vezes, foi a música que me ajudou em momentos de tristeza. Colocava a música alto, em casa, e dançava, e isso fazia-me sentir muito bem. Quantas vezes, andei de fones na rua, e através da música, a minha caminhada era mais vigorosa, energética. Para estudar, tinha de ter música. Música, mar são companheiros que fazem parte do que Sou.

Hoje, acordei com uma energia diferente dos dias anteriores. Mais animada, com vontade de fazer coisas diferentes. É daqueles dias que me apetece criar, fazer coisas novas. 
É das emoções que mais gosto de sentir: prazer de ser criadora. Usar a minha imaginação e criatividade. Por isso, adoro tanto fazer bricolage, por exemplo :) :) :)
Hoje, vou dedicar-me a mim e ao que me dá prazer. Agradeço ao Universo tudo o que tenho e me ajuda a ser feliz!
Ana Guerra

3 comments:

Anonymous said...

Howdy! This blog post could not be written any better!
Looking at this article reminds me of my previous roommate!

He constantly kept talking about this. I am going to
send this article to him. Fairly certain he'll have a good
read. Thanks for sharing!

Anonymous said...

Its such as you read my thoughts! You seem to grasp a lot about
this, like you wrote the e-book in it or something. I think that you simply can do with a few % to drive the message home a little bit, however other
than that, this is magnificent blog. An excellent read.
I'll definitely be back.

Ana said...

Thanl you for your comments. You can also see another blog www.sonhodumavida.com and I hope that you find more subjects of yout interrest. You can share what You like.