2018-03-21

O Meu Caderno Diário

Temos vivências diversas e isso será gratificante como troca e não como competitividade. Ambos temos tendência para cair nisso. Recuar ou travar nesse ponto será benéfico.
Conseguir respeitar e suportar os silêncios e ausências de cada um, para que a agressividade não seja objecto de dor.
E, depois disto tudo o resto virá por si mesmo, hem?
Talvez seja esta a melhor hipótese que podemos dar um ao outro para que o rompimento não seja a via a escolher, por mim.
Neste preciso momento quero estar só, mas se a vontade de estares comigo te bater à porta, pois faz o que sentires vontade, mas tenta entender o que possa conseguir dar.
Exemplo: prefiro estar calada ou falar de coisas que não sejam nós, mas se tiver momentos em que não tenha vontade de falar, não insistas, isto é, queres saber o que se passa comigo. Deixa-me encontrar sozinha a tranquilidade. Porque sei que posso sentir vontade de estar contigo, como tu de estares comigo, mas sem falar, e simplesmente que as coisas aconteçam por si. Percebes?
E, com isto, quero dizer que podemos beneficiar dos nossos momentos de partilha mais íntima sem constrangimentos. Deixa-me ficar com os meus pensamentos. Talvez te possa dizer que se sentir vontade dos partilhar, fá-lo-ei naturalmente, senão fico na minha concha.
Se me encontrares triste, deixa-me estar triste, é porque preciso dessa tristeza; se me encontrares muito feliz, deixa-me exteriorizá-lo, por que preciso de o fazer. Se chorar, deixa-me chorar, por que será necessário fazê-lo. Não perguntes porque o faço. Acredita que se sentir necessidade de partilhar as razões, fá-lo-ei naturalmente sem que precises pedir. Aceita todas estas coisas sem ter necessidade de as entender. Sou possuidora dum complexidade simples, e talvez, aceitando-a, seja mais fácil entendê-la. Talvez tentar entender o meu modo de sentir seja mais complicado do que vivê-lo. Se tiver necessidade que me entendas, partilharei isso.
Estou em paz e isso é bom. Permite que assim fique para conseguir encontrar maneira de recomeçar a viver e por conseguinte, a produzir.
Espero que aceites a proposta. Agora é contigo. Um beijo terno, Ana!

O sorriso
          que tenta nascer
   é para ti
 como o olhar terno
         que te lanço.
O perfume que flui
       é veste envolvente
    como brisa reconfortante.
Aqui neste castelo
      de ameias solarentas
  em que o encanto
              é obrigatório...
Vivem-se amores perfeitos
         violáceos gestos
     enlaces cristalinos
          e
      comunhões doces...
Deleitemo-nos no manto
                                  verdejante
            e fresco
    acordando do sonho vivo!...
Ana Guerra
16.02.96

2 comments:

Anonymous said...

My partner and I absolutely love your blog and find nearly all of your post's to be what precisely I'm
looking for. can you offer guest writers to write content for yourself?
I wouldn't mind writing a post or elaborating on many of the subjects you write concerning here.
Again, awesome weblog!

Ana said...

You can send to me a post that you write. See mau e-amil and send it, pelase. <3