2018-03-18

O Meu Caderno Diário

Aqui estou eu! O dia tem estado cinzento, apesar de neste momento estar o céu mais limpo e o sol dá o ar da sua graça.
Tenho a sensação que, agora, é que estamos no Inverno rsrs 

Ontem, recebi a visita de duas amigas e estivemos a ver o material que tenho de costura e o que podemos criar. Só falta mesmo o espaço para podermos expôr o trabalho que criarmos. Vamos continuar a acreditar que o Universo nos trará a solução, em breve.

Hoje, vou terminar de organizar o material, pois tenho muitos tecidos que preciso voltar a organizar por que recentemente ganhei mais. 
Gosto dos dias em que me sento a criar. Manusear e estar em contacto com os materiais, pois pode-se fazer milhares de objectos, roupa e tantas outras coisas.
Também estivemos a viver a surpresa que tinha para elas. A surpresa era gravarmos alguns minutos do que irá fazer parte do programa de rádio online que tenho estado a gravar e que irá sair em breve. Estou entusiasmada com o projecto, por que funciona como motivação e ajuda-me a pensar nos temas com mais cuidado e prepará-los. Isso contribui para um outro projecto que desejo que se inicie com mais frequência. Os workshops. Vamos ver o que acontece.
Tanta coisa para fazer. Estou naqueles dias em que me sinto uma barata tonta, tanto que fazer e sem saber por onde começar rsrsrs. Claro que é um momento de segundos, porque estou demasiado habituada a pegar numa ponta e ir deixando a fluir o que há para fazer. 

De repente, veio-me o seguinte pensamento: é engraçado como a intuição funciona. Por vezes, há algo que quero encontrar uma solução e quanto menos espero, acontece. Agradeço de imediato aos meus "amiguinhos" pela ajuda. Ainda na 5ªfeira aconteceu um desses momentos. O meu actual telemóvel está "doente", a bateria é consumida mesmo sem o usar, só estando desligado é que permanece igual. Então, resolvi usar o anterior telemóvel. No entanto, não me recordava onde estava o carregador. Procurei, procurei e nada. Na 5ªfeira, a mexer numa caixa que tinha no quarto com coisas (tive uma vontade súbita de ir arrumar o que lá estava dentro) e não é que o carregador estava lá?!! Pois, senti logo que não tinha sido o acaso.  Cada vez mais me deparo com momentos como este, que tenho a nítida sensação que (independentemente de saber que no nosso cérebro está toda a informação de que precisamos) sou ajudada. Como se se desbloqueasse algo no meu cérebro. Ou que seja colocada alguma que nunca acedi, como aquilo que costumamos chamar de tive uma ideia, deu-se um clique.
Estes fenómenos ajudam a desenvolver a minha auto-confiança. Fico agradecida por situações destas no meu dia-a-dia.
Ana Guerra





No comments: