2006-02-21

Navegando ....


Hoje, já não é sexta-feira no calendário, no entanto, para mim, continua a ser...
O cansaço já se me reveste, mas a vontade das palavras é mais forte!
Conhecer novos seres, que me recordam que na Terra há arco-íris, cujas melodias trovam a minha, em certos tons ou acordes...
Ler artigos que fazem crescer a vontade de exaltar alguns conceitos latentes, que se vêm arquitectando no caminhar, criando o desejo da partilha...
A constante batida duma verdade, que se constrói, dia a dia, cuja edificação é maior do que eu...
A descoberta traz o sorriso e a alegria, que alimentam o rosto de que EU sou a garantia de mim! O conhecimento traz o desafio e a coragem, que sustentam o escudo de que EU sou a força de mim! O desejo de aprender traz o amor, que alimenta o EU SOU O QUE SOU!!!

A alguns, eu gostaria de sossegar, transmitindo que os criaccionistas não são ameaça. Porquê? Porque os seus alicerces são formados de prepotência, insegurança, medo, desejo de manipulação e alimentar a ignorância. Mas a garantia de que o Universo é MAIOR do que eles; que podem fazer? Não temam e tenham a certeza destas palavras: creiam em vós mesmos e nada vos ultrapassa. Pode causar essa aparência (de que eles podem vencer), mas é simples ilusão. Para quantos queiram a demonstração, eu me proponho fazê-la!
Estes pensamentos transportam-me para a recordação de ter recebido um 'pps' que fala de golfinhos... e, meus caros, como é "fácil" ser golfinho! Sim, não nos "ensinam", mas é simples: primeiro, queiram sê-lo! Segundo, as dificuldades surgem, mas aos que verdadeiramente consigo próprios afirmem vontade, encontram uma direcção ao fazerem o apelo por aqui!
Retomando a temática da evolução versus criação > seria relevante conceptualizar ciência, seu objectivo e quem são seus criadores; assim como, Deus e o que lhe está subjacente. Lançando a polémica: Deus é um ser? É mesmo? Quem cria os conceitos e as palavras? O ser humano é um ser inseguro, porque está a crescer. Como é possível ignorar quem somos como Terrenos? Será que os criaccionistas querem ter a consciência disso? É mais fácil e cómodo atribuir o nosso desânimo, frustração a razões/causas exteriores do que se mirarem ao espelho e olharem!
Estaria, aqui, algum tempo mais a falar. Mas aguardarei pelas dúvidas, questões, até comentários.
Que gratificante seria sentir, que se permitem largar a preguiça, os argumentos que foratalecem o... ia dizer silêncio, mas reformulo, mencionando mutismo! Encontram-se sempre defesas para não crescer > - Ah, para comentar é preciso inteirar-me! - Ah, para escrever, não tenho tempo!
Como é triste (as flores secam!) escudarem-se, apelarem, à amizade, quando simplesmente são preguiçosos! Também alegam a aceitação de si próprios, que no fundo não existe, mas legitimando a que demosntram pelos outros.
Vou dormir! E, como sabem os que me conhecem: eu durmo sempre bem!
Uma noite com estrelas e alguns cometas para as loucuras!
Até outro dia!

No comments: