2006-02-21

...


"Milhares de vocês previram. E aconteceu porque
previram".

Émile-Auguste Chartier (1868-1951), o Alain, filósofo francês.


Olá! Essa frase do dia...........
Aconteceu porque foi previsto? O que significa, aqui, previsão? E, aconteceu, porque foi previsto? Terá sido? Previsão é o quê? Foi previsto, é/era uma mensagem? Um aviso? Por vezes, as previsões não acontecem, sabem porquê? Porque previsão não é sinónimo de acontecimento, ou é? Qual a função de nos avisarem o que pode acontecer? São questões, que me coloco. Porque é fácil falar, mas as palavras são instrumentos. Mas factos e acontecimentos têm outra função, certo?


Gostaria de crer que estas palavras podem ser motivo de alguma reflexão. Hoje, em dia, fala-se em previsões, proemonições, etc... mas as pessoas falam ser saber em muito bem do que falam. Também há um artigo, que saiu este fim de semana na Notícias Magazine, muito interessante. gostaria de transcrever algumas passagens; vai de encontro ao que refiro, de momento. vou saber se posso referi-lo aqui, isto é, transcrever algumas passagens.
É importante, ter consciência do que se está a passar; e, quanto mais próximos os nossos caminhos se cruzam, mais temos a garantia de que algo está a acontecer, a movimentar-se de acordo com as leis do universo

Escrevi isto em Junho,mas não acabei e publico agora; aqui vai! Escrevam!

No comments: