2011-05-05

To Geoff!











o dia nasceu cinzento
                com o sorriso nos lábios
      e, eu corri
                  para o mar...


    no horizonte
                 vislumbrei-te
                               na crista...
       cada onda rebentada
                 sentia a tua alegria
          comungada no dia-a-dia


Além...
              as flores ondulavam
                          o teu cheiro
              os pássaros cantavam
                       as tuas histórias


e, 
    grão a grão
                 a terra molhada
        trazia-me a tua força
                                          da vida!


Quando a Primavera chegou...
               as borboletas
                                dançavam
             as tuas cores
                             na tela
       que me deixaste
   renascer dentro de mim


Canção adormecida
                        no ninho celestial
       envolvia-me
                     na tua paz


   Amanhã...
               o meu olhar
         contar-te-á como foi
                                            hoje!


E hoje
          mostras-me
                 a palma estendida
                        encerrando o teu segredo.


Cresci,
 ... e, aprendi!


                                      3 Dezembro 1992 
                                     

No comments: