2014-08-08

Do livro "Sensações" - Nana Guerra

A torre de marfim
que se ergue
  no teu horizonte
tem duas faces...
Uma, é a tua coragem
   a outra, o desafio,
que ora te arrasta
          ora te empurra...
Escolheres decidir
  são as armas que
          reconheces!
A tristeza
     são as lágrimas
que te dão força
           para continuar
O teu país
    é o refúgio,
             a fonte,
                    a luz,
 com que te banhas
e voltas,
        a sorrir...
Amanhã,
    a ponte ergue-se!
                       09 Maio 2003



A estrada tem um rosto
                   desconhecido,
          o seu perfume atraí-me.
Entregar-me sem questões,
                       é o meu desafio.
Na minha jornada,
               rostos cruzam-se comigo,
      partilhando estórias.
De encontro a vôos,
           escalo-me por emoções,
                                       cujos tesouros
              alumiam meus passos.
Penetro-me
               desflorando o reencontro
                      comigo...
O sabor permanece
             na minha boca,
         dilui-se nos meus vasos...
O êxtase culmina
                   na comunhão
         com o outro!
                                01 Maio 2013

No comments: