2006-08-26

mudança



Hoje, vagueei por ondas que os seres humanos sonham, mas não acreditam.
Hoje, quis acordar, mas o meu corpo recusava-se...
Hoje, sorri enquanto dormia...
Hoje, voava, de mão dada...
e, hoje, acredito, em mim...
porque eu só existo... para mim?
......
.......
as árvores cantam...
os peixes sorriem...
os rios crescem e escrevem...
as estrelas ditam...
..........o universo?!
.....
......
Quando a vida te traz "puzzles" para resolveres, que fazes? Desistes? Ou tentas juntar as peças? Ou simplesmente, olhas para elas e questionas o que são e para que servem?
Sorri! E, depois, olha as peças e perguntas-te: - foi isto o que pedi? Se não têm, exactamente, o rosto, que imaginaste, é o mesmo? Talvez seja! Observar, atentamente, e aceitar, é o primeiro passo! A maior parte das vezes, os rostos que imaginámos não são os que se coadunam, mais, ao nosso caminho. Porquê? Porque o Cosmos "sabe" mais do que nós.
Por que o Cosmos? Porque fazemos parte dele, só isso!
....
....
Mas íamos num "puzzle", como quem vai num labirinto, ou numa montanha russa ...
As peças têm configurações que não pensámos, nem desejámos... mas estão lá, com alguma função! Vamos descobrir? Ou fugir?
A construção do "puzzle" traz-nos a mudança, a transformação de nós! Não sabíamos que o desejo implicava tamanho esforço? Ah, queríamos acreditar que seria como a chuva, simplesmente, surgia?? Mas nem a chuva surge, sem um caminho!
Eu aceito os desafios. E, vós?

No comments: