2018-03-13

O Meu Caderno Diário

 Hoje, o sol está escondido, vai dando o ar da sua graça de vez em quando.
Focada em mim, tenho estado a arrumar de modo a sentir-me mais organizada e para que os dias sejam mais disciplinados. Gosto de ter as coisas nos sítios de modo organizado; quando a desarrumação começa a instalar-se devido ao dia-a-dia, há sempre um momento em que preciso parar e voltar a sentir as cosias no seu lugar.

Fiz comida para, pelo menos, duas semanas, e assim não preciso focar-me em fazer comida ;) Agora, só falta mesmo ter um dia inteiro a arrumar todos os tecidos que tenho de modo a seleccionar o que quero, o que posso dar para a creche e colocar tudo de modo prático para quando preciso.
A lista de tarefas a médio prazo está escrita.Isso serve de motivação para me empenhar de forma assertiva comigo própria.
Claro que reconheço que por vezes tenho períodos de procrastinação com determinadas áreas. Sem querer usar uma justificação, aceito-me como sou, e como boa caranguejo, sou um ser cíclico e existem períodos em que o meu desempenho precisa de um esforço mais focado no que precisa ser feito. Só dessa forma consigo atingir objectivos.
Outra das tarefas que "sofre" com essa característica é a leitura. Tenho períodos que devoro o que tenho para ler e depois, outros que nem toco num livro. A escrita acaba por funcionar um pouco assim. 
Ontem, por exemplo, apetecia-me andar na rua. Ou a fazer o que era preciso ou mesmo a visitar algo ou alguém (o que acabou por não acontecer). Aproveita a "energia de rua" rsrsrs e fazer o que havia para fazer. 
Os amigos estão longe e, desse modo acabei por não estar com ninguém em especial. 
Ah, falava da procrastinação... Existem estratégias que acabo por empregar para não a alimentar. Outras vezes, e sempre sem culpa, vivo-a sabendo que no dia seguinte as coisas será diferentes. Quando permitimos que a culpa tome conta de nós, desequilibramos a nossa energia.
Mais logo, tenho uma reunião para fazer a gravação do programa de rádio.
É um projecto que me entusiasma, pois é algo novo. Exige de mim capacidades que não estou habituada a usar. Vamos ver como corre.
Bom, agora, mãos à obra e vou preparar o que vou transmitir no programa.
Obrigada, a ti, meu Anjo, por estares sempre comigo e a todos os seres que me acompanham nas tarefas diárias.
Ana Guerra

No comments: